Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

NOKIA QUER ENTREGAR CELULARES COM WINDOWS PHONE ATÉ O FIM DO ANO

01/06/2011

A Nokia ?está mais confiante? que o primeiro de seus celulares com Windows Phone chegue ao mercado no último trimestre deste ano. Stephen Elop, CEO da companhia, parece ter definido suas metas para que o produto baseado no sistema operacional móvel da Microsoft esteja disponível durante a temporada de compras de fim de ano, com o objetivo de melhorar a situação dos smartphones da empresa.

A companhia não irá divulgar nenhuma data até que os primeiros dispositivos cheguem às lojas. Contudo, toda a pressão está concentrada em entregar os aparelhos esse ano, afirmou Elop, que completou ainda que todo o time da Nokia está empenhado para atingir esse objetivo.

Em 21/6, o CEO irá fazer uma apresentação durante a conferência Connection 2011, que será organizada em conjunto com o CommunicAsia, em Cingapura. Elop irá dar mas informações a respeito da parceria da Nokia com a Microsoft e fazer uma prévia dos lançamentos de produtos e serviços, de acordo com o programa.

Stephen Elop também está escalado para falar no Open Mobile Summit, que acontecerá semana que vem em Londres, na Inglaterra. Na semana passada, a Nokia afirmou ser uma das empresas que irá utilizar a nova versão Mango do Windows Phone. ?Já temos celulares Nokia rodando o Mango? afirmou a Microsoft.

Revisão de receita
Nesta terça-feira (31/5), a Nokia diminuiu suas expectativas financeiras para o atual trimestre. A companhia agora espera que as vendas de Dispositivos & Serviços fiquem bem abaixo da margem esperada de 8,7 a 9,4 bilhões de dólares para o segundo trimestre - entre as razões estão a baixa dos preços e a pouca quantidade de usuários que desejam comprar os celulares da marca.

Esta mudança sublinha a seriedade da situação atual da Nokia e enfatiza a necessidade da companhia em entregar rapidamente dispositivos Windows Phone e celulares com dual chip (com espaço para dois SIM cards), um recurso importante em países em desenvolvimento, de acordo com uma pesquisa da CCS Insight.
 
 
 
 
Fonte: IDgnow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar