Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

IRÃ QUER UNIR PAÍSES ISLÂMICOS EM UMA ´INTERNET PARTICULAR´

30/05/2011

O Irã trabalha na construção de uma "Internet nacional" que funcionaria de forma independente da Internet, informou o Wall Street Journal no sábado (28/5).

Citando observadores da política iraniana, o jornal afirma que o projeto é visto pela liderança daquele país como "uma forma de acabar com a luta pelo controle da Internet".

Em fevereiro, o diretor de um instituto de pesquisas ligado ao Ministério das Telecomunicações disse a uma agência de notícias iraniana que, em breve, 60% das conexões estariam ligadas a essa rede interna.

Segundo declarações do chefe para assuntos econômicos do Irã, Ali Aghamohammadi, a "Internet nacional" seguirá os "níveis morais e éticos dos muçulmanos".

A ideia é que a nova rede opere em paralelo com a Internet para, depois, tomar seu lugar. Aghamohammadi chegou a afirmar que, no futuro, essa rede poderia substituir a própria Internet no Irã e em outros países islâmicos.

Na sexta-feira (27/5), a imprensa local informou que o Irã estaria preparando seu próprio sistema operacional, que seria utilizado no lugar do Windows. Contudo, a informação não pode ser confirmada por fontes independentes, afirmou o Wall Street Journal.
 
 
 
Fonte: IDgNow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar