Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

SUCESSOR DO PLAYSTATION 3 ESTÁ A CAMINHO, CONFIRMA SONY

31/05/2011

Há alguns meses, o Playstation 4 nem passava pela cabeça da Sony. Foi o que afirmou o presidente da empresa, Kaz Hirai, na ocasião. Agora, passado o turbilhão da crise da PSN, a situação já é outra.

De acordo com o vice-presidente da companhia japonesa, Massaru Kato, a próxima versão do console já está em desenvolvimento. O comentário foi feito na última quinta-feira (26/5) quando lhe foi pedido, por investidores, informações sobre os custos envolvidos para construir o aparelho.

Kato explicou que o Playstation 4 ? que, a rigor, ainda não tem nome definido ? não exigirá investimento equiparável ao de seu antecessor, que, por conta dos gastos, demorou para gerar lucro. Para o Playstation 3, por exemplo, a Sony edificou suas instalações de semicondutores próprias, experiência esta que não deverá se repetir.

A situação quanto à próxima geração dos consoles, aos poucos, começa a ficar clara. A Nintendo já anunciou o sucessor do Wii para o ano que vem e especula-se que o substituto do Xbox 360 também chega ano que vem ? o que parece difícil, já que o Kinect foi lançado recentemente.

A Sony, por outro lado, sempre disse que o Playstation 3 ? que apareceu em novembro de 2006 - teria um ciclo de dez anos. Isso não impede, porém, que o Playstation 4 ? ou seja lá o nome que darão a ele ? chegue antes: basta que a empresa continue suportando o antigo console enquanto tenta migrar os usuários para o novo.
 
 
 
 
Fonte: IdGNow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar