Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

UM EM CADA QUATRO AMERICANOS JÁ FEZ LIGAÇÕES TELEFÔNICAS VIA INTERNET

31/05/2011

Um em cada quatro americanos usuários de Internet já fez chamada telefônica pela rede e 7% já participaram de videochamadas por meio do celular, revela um estudo do Pew Internet & American Life Project divulgado nesta segunda-feira (30/5).

De acordo com a pesquisa "Internet Phone calls", 24% dos entrevistados da edição 2011 desta pesquisa responderam já ter utilizado telefonia online. O número representa um aumento de três vezes, ou 16 pontos porcentuais, em relação ao resultado de 2007, quando 8% dos usuários de Internet disseram ter utilizado esse tipo de aplicação.

Os 24% de americanos que usam a Internet representam 19% da população total dos EUA.

O uso de chamadas de voz pela Internet é acima da média entre os americanos de maior renda (36% dos que ganham acima de 75 mil dólares por ano), os hispânicos (27%), os com idade entre 18 e 29 anos (27%) e os que tem formação universitária (35%).

O instituto ressalta, no entanto, que o texto da pergunta é diferente da que era apresentada em pesquisas anteriores. "Esta foi a primeira vez que o Pew Internet perguntou ´Por favor, diga-me se você já usou a Internet para fazer uma chamada telefônica online, usando um serviço como Skype ou Vonage´. (...) Foi a primeira vez nos referimos especificamente ao Skype", explicou o analista Lee Rainie, do Pew Internet.

O Pew Internet constatou ainda que o porcentual dos que já efetuaram uma ligação online é próximo dos que, em 2004, disseram conhecer o conceito de Voz sobre IP (27%).

A pesquisa foi efetuada por telefone (linha fixa ou celular) entre 26 de abril e 22 de maio de 2011 com 2.277 residentes dos EUA com 18 anos ou mais. Um relatório sobre o estudo pode ser obtido no site do projeto.
 
 
 
 
Fonte: IdGNow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar