Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

INVESTIDOR CULPA CEO STEVE BALLMER POR ESTAGNAÇÃO DA MICROSOFT

27/05/2011

O que impede que as ações da Microsoft voltem a subir? Para David Einhorn, diretor do fundo hedge Greenlight Capital, o principal obstáculo é um homem e atende pelo nome de Steve Ballmer.

Na quarta-feira (26/5), em uma conferência de investidores realizada em Nova York, nos Estados Unidos, Einhorn sugeriu a saída do CEO do cargo.

?Ele está preso ao passado?, afirmou. ?Na melhor das hipóteses, é um zelador da Microsoft?. O diretor justificou sua acusação a partir das declarações públicas do CEO, em que dizia que iPod e iPhone não podiam ser vistos como ameaças ao domínio da gigante.

Einhorn também comentou a lentidão da Microsoft para entrar no mercado de tablets - para enfrentar o iPad, da Apple ? e o desperdício de dinheiro com aquisições desnecessárias, uma constante, segundo ele, desde a eleição de Ballmer, em 2000.

A Greenlight Capital detém 9 milhões de ações da Microsoft, o que representa 0,11% da empresa, de acordo com a agência Thomson Reuters. O valor de mercado da gigante está há dez anos no mesmo patamar, e na terça-feira (24/5) foi ultrapassada pela IBM ? algo que não ocorria há 15 anos.

O diretor também destacou que uma pessoa que comprasse 100 mil dólares em ações da Microsoft na época que Ballmer assumiu, hoje teria 69 mil.

Embora essa não seja a primeira vez que o CEO é questionado, as críticas nunca tinham sido feitas por alguém do porte de Einhorn. O investidor, conhecido por suas afirmações controversas, alertou sobre a falência do banco Lehman Brothers meses antes de ele declarar falência.
 
 
 
 
Fonte: IDgNow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar