Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

NOVA BATERIA DE NOTEBOOK DURA TRÊS ANOS SEM PERDER AUTONOMIA, DIZ FABRICANTE

27/05/2011

A Leyden Energy anunciou uma nova bateria de laptop de lítio-íon que, segundo a empresa, permanecerá com carga total a cada ciclo de recarga por pelo menos três anos e será oferecida com uma garantia de três anos. Se a promessa for confirmada, será um grande alívio para os usuários de portáteis.

Se você tem um laptop, então conhece a frustração de ver sua máquina com cada vez menos tempo de autonomia. Depois de 12 ou 18 meses de uso, a maioria da baterias de laptop precisa ser trocada, pois não segura mais carga. Além de representar custo e inconveniência extras, a troca de baterias tem um impacto negativo no ambiente.

A Leyden Energy afirma que sua bateria tem uma das maiores densidades de energia e tempo de autonomia entre as baterias de lítio-íon. Por exemplo, a empresa diz que a bateria pode ser carregada mais de mil vezes (mil ciclos) e tem a capacidade de operar a temperaturas maiores que a média.

A bateria Leyden vai custar mais que as baterias padrão (que geralmente vêm com uma garantia de um ano), mas vai custar menos que o dobro do preço da bateria de um ano. O vendedor canadense de baterias Dr. Battery será um dos primeiros a oferecer esta bateria de longa duração - outros varejistas serão incluídos em breve.

A HP tem uma oferta semelhante, em parceria com a Boston Power, mas está disponível apenas para certos modelos (e, é claro, apenas para laptops HP).
 
 
 
 
Fonte: IdGNow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar