sua postura em relação à entrada de jovens menores de 13 anos no Facebook. Embora veja como uma possibilidade, deixou claro que este não é o momento.
?Ainda não chegamos lá?, disse o CEO do Facebook no evento e-G8 Internet, realizado em Paris. A informação é do site PaidContent.
Segundo Zuckerberg por enquanto não há nenhuma possibilidade disso ocorrer, já que as crianças precisariam de uma autorização dos pais ? enviada por fax ? ou uma verificação via cartão de crédito.
?No futuro, acho que faz sentido explorarmos?, admitiu. ?Mas precisaríamos encontrar diversas maneiras para deixá-las a salvo. Isso é o mais importante. Estamos desenvolvendo vários recursos, porém, esse não está entre nossas prioridades?.
Naturalmente, muitos menores de 13 anos já estão na rede social, já que a verificação é inexistente ? basta o jovem mentir sobre sua idade. Segundo a revista Consumer Reports, há 7,5 milhões de membros nessa categoria, além de 5 milhões de internautas que nem sequer chegaram aos 10 anos.
Portanto, quando o Facebook criar uma forma para que as crianças possam acessar a rede ? requisitando a autorização dos pais e definindo rígidas regras de privacidade, por exemplo ? a atitude servirá mais para evitar sua entrada do que para liberá-la.
Fonte: IDgNow