Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

DATA CENTERS AQUECEM MERCADO DE STORAGE NO BRASIL

25/05/2011

O ano de 2010 foi marcado pela retomada de investimentos em todos os setores, inclusive em tecnologia, o que foi ótimo para o mercado de armazenamento de dados, já que é um segmento marcado por uma forte dependência de projetos em setores como finanças, governo e telecom, observa a IDC Brasil.

No último trimestre do ano passado, destaca a consultoria, ocorreu um crescimento de 12% no mercado de Total Disk Storage e de 16% no mercado de External Storage quando comparados ao mesmo período de 2009.

?Em alguns países da América Latina, observamos que há oportunidades de crescimento na vendas de Storage. Na Argentina, na Colômbia e no Peru, por exemplo, o cenário é bom para os segmentos de governo e finanças. No Chile para comércio e serviços (principalmente datacenters) e na Venezuela para finanças e Telecom?, declara Alexandre Vargas, analista de mercado da IDC.

No Brasil e no México, estima-se que no primeiro semestre de 2011 as vendas ocorreram nos segmentos de comércio, finanças, serviços ?data centers? e telecom.
 
 
 
Fonte: Convergencia Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar