EXPLOSÃO EM UMA DAS FÁBRICAS DA FOXCONN MATA 2 PESSOAS
5/23/2011
Uma explosão em uma das fábricas da Foxconn, maior fabricante mundial de produtos eletrônicos, matou duas pessoas e deixou cerca de 16 feridos, três deles em estado grave, segundo informações da BBC. O incidente aconteceu em uma linha de produção do iPad 2 da Apple, em Chengtu, no sudoeste da China, de acordo com a imprensa local.
A explosão aconteceu por volta das 19h20, no horário de Pequim, e está sob controle, segundo Qian Ding, porta-voz da empresa. O executivo também falou que não sabe o que causou a explosão e nem o número exato de mortos e feridos no acidente. As autoridades ainda estão investigando.
Ainda de acordo com o jornal, a Agência de Notícias da China disse que testemunhas viram raios no edifício poucos minutos antes da explosão. A imprensa local também informou que os trabalhadores foram alertados a respeito de uma possível segunda explosão. Outros relatos da imprensa sugeriram que o sistema central de ar condicionado pode ter sido a causa do acidente.
A Foxconn é responsável pela fabricação de produtos da Apple, incluindo o iPad 2. A versão mais recente do tablet já estava enfrentando dificuldades de produção devido à alta demanda e também por causa dos problemas ocorridos com alguns fabricantes de peças durante o terremoto que atingiu o Japão em março deste ano. Ainda não se sabe se a produção do tablet será interrompida.
Fonte: Olhar Digital
Indique esta notícia 
Início Notícias | Voltar
|
|