Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

GOOGLE CHROME 13: BAIXE AGORA A NOVA VERSÃO BETA DO NAVEGADOR!

23/05/2011

Saiu a nova versão do Google Chrome! A versão 13 incorpora as melhorias de desempenho  mais significantes do Chrome, eficiente sistema de JavaScript V8, melhorias no sistema de sites com grande uso de AJAX e no SunSpider, desempenhando grande estabilidade. E a melhor notícia: você nunca viu o Google Chrome tão rápido e seguro, superando todas as suas versões anteriores.

Desde a divulgação de seu lançamento pelo Google em 2008, o Chrome vem fazendo um certo estardalhaço no mercado de navegadores para Internet. Com seu rápido desenvolvimento e foco na praticidade e leveza da experiência do usuário, o Chrome aumenta rapidamente sua fatia de usuários.

Tudo que o navegador já ofereceu continua na nova versão. Mas a grande novidade do Google Chrome 13 é a nuvem de arquivos. Você poderá acessá-la nas configurações avançadas do programa, clicando na opção "Sign in to Google Cloud Print". Aí é só inserir seus dados do Google e todos os dispositivos de impressão serão adicionados a uma conta na nuvem.

Dali, você poderá imprimir, diretamente na sua impressora (a de casa, por exemplo), documentos em qualquer computador que você acessar: seja em casa, no escritório, na lan house, na faculdade, na escola, na casa de um amigo etc.

Estável e seguro o Google Chrome já provou ser. Por isso mesmo, a equipe de desenvolvedores não trabalhou tanto para melhorar o que já estava provado e comprovado. Recursos diversos obtiveram melhorias, a exemplo de plugins como o do Windows Media Player e compatibilidade com sites. Sua privacidade e segurança não foi deixada de lado, uma vez que as opções do Chrome continuam vigentes para que se adaptem a suas requisições.

O Chrome Instant é uma funcionalidade que permite a você fazer pesquisas em tempo real, na barra de endereços do Chrome. Para uma busca mais rápida, basta ativar a opção "Enable Instant for faster searching and browsing" no menu de opções, na guia "Básicas".

Já o Speed Dial funciona como um restaurador rápido, que traz de volta todos os istes que você visitou ou estavam abertos no navegador, antes que ele fosse fechado acidentalmente.

A sincronização dos favoritos no navegador continuou e os usuários podem sincronizar todas as preferências do navegador, como temas, página inicial e configurações iniciais, configurações de conteúdo de web e idiomas. Além disso, você também pode usar as extensões do Chrome no modo incógnito.

Nos últimos lançamentos algumas novidades importantes, como novos recursos HTML5, o Geolocation APIs (tecnologia que permite ao usuário enviar, de seu dispositivo móvel, suas coordenadas para o site ou serviço), cache de aplicativo, web sockets e recursos de arrastar-e-soltar para dentro do navegador, apareceram.

Além disso, a integração com o plugin Adobe Flash Player se tornou uma realidade, de forma de que você possa navegar por páginas dinâmicas em Flash sem precisar instalar o plugin. A atualização dele também é feita automaticamente.

A parte de configurações do Chrome também permanece excelente. Quando você acessa a opção ?Options?, no menu ?Customize and control Google Chrome?, se depara imediatamente com uma página de configurações em formato de página web. Nela, você ainda pode realizar buscas e abrir os resultados em novas janelas ou abas, apenas digitando uma palavra-chave.

Na interface, algumas pequenas mudanças e melhorias, como a página de aba nova, que permite ao usuário fixar miniaturas de sites para um ponto da página, para que você possa escolher navegar dentre seus sites favoritos quando criar uma nova aba. Além disso, o Omnibox exibe os ícones ao lado de cada site no menu drop down.

Quanto ao desempenho de vídeo, houve uma mudança significativa nesta versão: o consumo de processamento caiu em torno de 80%, resultando em maior velocidade e também em economia de bateria de net e notebooks. A velocidade global, graças a um processo de otimização que aproveita total poder da GPU do computador, é surpreendente.

O Google Chrome consegue uma impressionante performance, deixando até os excelentes e quase supersônicos Safari, da Apple e Firefox, da Mozilla, para trás. E por ser um produto do Google, utiliza o sistema de tradução Google Tradutor em tempo real - ideal para quem visita frequentemente sites ou blogs em outros idiomas. Outra novidade é o sistema de transcrição de vozes em texto por meio de recursos do HTML5.

O método de gerenciamento de abas ou janelas do navegador é independente, ou seja, se uma das abas travar, somente ela fechará. As outras permanecerão estáveis, e você não perderá o conteúdo das outras janelas e abas, como downloads ou jogos, por exemplo. E se você desejar atualizar todas as abas de uma só vez, basta segurar a tecla CTRL, selecionar as guias desejadas e atualizá-las em conjunto.

Para fazer o download do Chrome 13 agora, clique aqui.
 
 
 
Fonte: Olhar Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar