Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

CÉREBRO DE FÃS DA APPLE PENSA COMO O DE RELIGIOSOS

20/05/2011

É como uma mistura de show de rock com religião. Sempre que a Apple lança um produto, milhares de pessoas correm para as portas das lojas e chegam a dormir na fila para comprar o novo iPhone, iPad... Segundo uma equipe de neurocientistas entrevistada pela BBC no documentário Segredos das Supermarcas

O documentário tenta explicar como marcas como Facebook, Apple e Twitter agem na mente das pessoas. De acordo com os pesquisadores, o cérebro do chamado fanboy da Apple age de forma semelhante ao que acontece com devotos quando há a estimulação por temas religiosos.

Para chegar a essa conclusão, os pesquisadores resolveram ?mergulhar? na mente de um fanboy. Entraram em contato com Alex Brooks, um blogueiro que afirma pensar em Apple 24 horas por dia. A equipe de neurocientistas monitorou o cérebro de Brooks quando é estimulado por produtos da Apple.

Aí foi só comparar com os resultados obtidos pelos cérebros de religiosos quando estimulados por questão espirituais para perceber que o chamado ?culto à Apple? realmente existe. Em ambos os casos,  as áreas estimuladas no cérebro são as mesmas.

ipad2fila

Fila para comprar o iPad 2: pessoas chegam a ficar dias nas portas das lojas
 
 
 
 
Fonte: IdgNow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar