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TELES DEVEM INFORMAR AO CLIENTE O DIREITO A GRAVAÇÕES

20/05/2011

A diretoria da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) decidiu nesta quinta-feira, 19/05, que as prestadoras dos serviços de telecomunicações devem deixar claro para o usuário que ele tem o direito de obter gravações das chamadas feitas às centrais de atendimento, os chamados call centers. O órgão regulador espera facilitar a defesa dos usuários, na medida em que garante a divulgação dos direitos.

Segundo a Anatel, o usuário deve ouvir frase: "Esta chamada está sendo gravada. Caso necessário, a gravação poderá ser solicitada pelo usuário". Esta mensagem deve ser transmitida após a escolha da opção de falar com o atendente durante as ligações.

As prestadoras devem armazenar as gravações das chamadas pelo período de 6 meses, no caso das operadoras de telefonia móvel e TV por assinatura, e 12 meses, se for empresa de telefonia fixa. As prestadoras têm 30 dias para se adequar à alteração.

 
 
 
Fonte: Convergencia Digital

 
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