Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

PLAYSTATION STORE DEVE VOLTAR NO DIA 24, DIZ SITE

20/05/2011

Se nenhum problema ocorrer, a PlayStation Store, loja virtual de conteúdo digital acessada pela PSN (PlayStation Network), deve voltar ao ar na próxima terça-feira (24), diz um memorando enviado a parceiros da Sony.

A informação foi divulgada pelo site Gamasutra, que teve acesso ao documento com as intenções da empresa para a PlayStation Store.

O plano divulgado no memorando inclui atualização do conteúdo da PlayStation Store duas vezes por semana pelas próximas duas semanas, para compensar o período em que a loja ficou fora do ar.

No começo de junho, a situação seria normalizada, e as atualizações voltariam a ocorrer uma vez por semana.

A intenção da Sony é lançar o conteúdo atrasado seguindo a ordem originalmente planejada antes de a PSN sair do ar, mas ela admite fazer alterações, a depender do caso.

O Gamasutra não especifica, mas provavelmente o memorando refere-se a planos da Sony para a loja dos Estados Unidos.

A PlayStation Store vende conteúdos como jogos completos, demos, pacotes de expansão, música, filmes e programas de TV para usuários de PlayStation 3 e PlayStation Portable.

HISTÓRICO

As adversidades enfrentadas pela Sony tiveram início no mês passado, quando ela sofreu um ciberataque que afetou servidores da PSN (serviço on-line de jogos e mídia digital) e da Qriocity (serviço on-line de música e vídeo sob demanda). No dia 20 de abril, a empresa desativou os dois serviços.

Em 1º de maio, foram identificados problemas em servidores da SOE (Sony Online Entertainment), divisão que inclui serviços de jogos on-line de grande popularidade, como EverQuest e DC Universe Online. No dia seguinte, a SOE declarou que também foi vítima de ciberataque e tirou seus servidores do ar.

A autoria da invasão ainda é desconhecida, mas a Sony acredita que um ataque realizado pelo grupo de hackers Anonymous tenha permitido o acesso ilegal que resultou no roubo de informações pessoais de mais de 100 milhões de usuários. O Anonymous refuta a hipótese da empresa.

Empresas de segurança contratadas pela Sony e o FBI investigam o ocorrido.

A PSN e a Qriocity voltaram ao ar no último fim de semana, mas muitos usuários reclamaram de dificuldades para trocar suas senhas e voltar a acessar a rede.
 
 
 
 
Fonte: Folha

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar