Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

THOMSON REUTERS ADQUIRE A BRASILEIRA MASTERSTAF

19/05/2011

Com aquisição da brasileira Mastersaf, fornecedora de software de gestão fiscal e tributária, a Thomson Reuters, empresa de informações e serviços sediada em Nova York, quer dobrar o número de clientes da companhia no Brasil. Líder no segmento de soluções para grandes empresas, a Mastersaf possui 5 mil clientes e tem crescido mais de 30% ao ano.

O diretor-presidente da Mastersaf, Cláudio Coli, destaca que as estratégias de expansão das duas empresas é semelhante. Entre elas, está a aquisição de outras empresas. ?Com o negócio, vamos acelerar nosso plano de crescimento e entrar em outros segmentos, como o de pequenas e médias empresas. E vamos crescer organicamente, na medida em que aumentaremos nosso portfólio de produtos, onde poderemos integrar soluções da Mastersaf com as da Thomson Reuters", disse.

O executivo, que continuará diretor-presidente da empresa, cargo que ocupa desde 2009, lembra que a Mastersaf já tinha manifestado recentemente a intenção de crescer por meio de fusões e aquisições. A empresa comprou, por exemplo, a Lamur Informática, especializada em companhias de médio porte. Com a venda para a Thomson, o potencial de expansão aumentou, afinal a nova controladora tem uma atuação global e que obteve faturamento de 13,1 bilhões de dólares em 2010. Coli não informou a receita anual da Mastersaf.

Sem revelar o valor do negócio, a Thomson passou a deter 100% do capital da Mastersaf, que pertencia ao fundador da empresa, Jander Martins, e a outras pessoas físicas. Também era sócio da empresa, o fundo de participações DGF Investimentos. 

Em nota à imprensa, o presidente da Divisão Profissional para América Latina da Thomson Reuters, Gonzalo Lissarrague declarou que ?a incorporação da Mastersaf é uma etapa fundamental para a nossa estratégia de expandir serviços profissionais em toda a América Latina. Temos o prazer de acolher todo o time da Mastersaf, assim como sua gestão excepcional, para a família da Thomson Reuters. A Mastersaf conta também com uma rede de canais de distribuição altamente valorizada e bem-sucedida?.

Em 2010, a Thompon já havia adquirido outra empresa brasileira, porém de outra área, a Editora Revista dos Tribunais no Brasil.

 
 
Fonte: Computerworld

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar