Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

ASTRONAUTAS PROCURAM DANOS EM PLACAS EXTERNAS DO ENDEAVOUR

19/05/2011

Os astronautas do ônibus espacial Endeavour, lançado pelos Estados Unidos na segunda-feira, estão examinando várias placas do revestimento térmico possivelmente danificadas durante o lançamento, informou a Nasa nesta quarta-feira.

Apesar da operação, a agência espacial americana disse que não há motivos para preocupação: "não temos nenhuma razão para nos preocupar ou nos alarmar", disse Leroy Cain, responsável pelo programa do ônibus espacial.

Vários gráficos que representam as placas danificadas na parte inferior da nave foram divulgados em uma conferência de imprensa, ao final do terceiro dia da missão do ônibus espacial.

Os astronautas conseguiram tirar fotografias de alta resolução do exterior do ônibus espacial quando se aproximava da Estação Espacial Internacional nesta quarta-feira.

A tripulação está equipada com kits para reparar as placas danificadas. Os engenheiros da missão saberão nos próximos dias os passos a seguir, explicou Cain.

Na quinta-feira, os astronautas instalarão no laboratório orbital Alpha Magnetic Spectrometer-2 um detector de partículas de 2 bilhões de dólares e 7.000 kg.

O experimento rastreará o Universo durante a próxima década em busca de pistas sobre a matéria escura e a antimatéria.
 
 
 
 
Fonte: Uol

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar