Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

PEQUENOS INVESTIDORES AFIRMAM: TWITTER AINDA NÃO É INTERESSANTE PARA NEGÓCIOS

18/05/2011

 
Apesar do crescimento, o Twitter ainda tem como uma de suas principais dificuldades a criação de uma plataforma rentável de publicidade para empresas anunciarem na rede de microblogging. Duas reportagens publicadas nesta segunda-feira (17/5) no site Investors.com apontaram possíveis motivos das baixas adesões aos programas de publicidade do site.

Os principais tipos de anúncio do Twitter atualmente são os tuítes, perfis e trends promovidos, todos parte do pacote de produtos promovidos do site. Alguns grandes anunciantes como o McDonalds e Starbucks são clientes frequentes do sistema, mas aparentemente empresas menores não se interessam pela ideia de comprar um tuíte.

De acordo com Hilary Bressler, Diretora Executiva do .Com Marketing, o sistema do Twitter "é mais sobre imagem e marca. Para muitos pequenos e médios empresários, se eles investem US$ 10 mil ou US$ 30 mil em uma campanha, eles precisam ver um retorno de 4% ou 5% (em vendas diretas)". Para Bressler, a publicidade do Twitter não fornece esse tipo de retorno.

Para esse tipo de investidor, tuítes comuns, feitos através dos perfis da empresas, muitas vezes são mais efetivos por não custarem nada e falarem diretamente com o público consumidor que segue e se interessa pela marca.

De acordo com o Executivo de Publicidade Craig MacDonald, as marcas só se interessam pelo Twitter para o chamado branding, ou seja, para a promoção da marca, mas não para vendas de produtos. O executivo afirmou que um de seus clientes terminou agora um contrato e não deverá renová-lo, já que as taxas de clique foram baixas.

Em abril, a rede social anunciou o lançamento de um novo sistema de publicidade baseado em páginas customizadas para as marcas. As páginas teriam um sistema similar às da rede social de Mark Zuckerberg: um espaço no qual a marca poderia criar conteúdos e incentivar que usuários sigam seu perfil.
 
 
 
Fonte: Olhar Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar