Um esboço do novo regulamento de estímulo à pesquisa e inovação tecnológica foi apresentado nesta terça-feira, 17/05, pela superintendente-executiva da Anatel,Simone Scholze. Segundo ela, o documento foi elaborado pela agência com base em reuniões informais feitas com representantes dos ministérios das Comunicação e da Ciência e Tecnologia. Também foram ouvidos os representantes da Abinee e do BNDES.
Dentre as propostas em estudo, a Anatel pretende premiar as empresas que fizerem os investimentos em inovação concedendo um "Certificado Anatel de Excelência em PD&I". A empresa que receber essa certificação, automaticamente, fará parte de um ranking anual que a agência planeja lançar com o objetivo de identificar quais companhias mais contribuíram para o crescimento da pesquisa no país.
Em contrapartida, as empresas integrantes desse ranking terão pontuação junto à agência para requerer direito de preferência na aquisição de faixas de frequência, financiamentos públicos, entre outros benefícios. Acompanhe a apresentação do trabalho feita pela superintendente-executiva da Anatel, Simone Scholze.
Fonte: Convergencia Digital