Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

GMAIL PASSARÁ A EXIBIR ANÚNCIOS COM IMAGENS, REPORTA JORNAL

17/05/2011

A interface minimalista do Gmail pode estar com os dias contados. Isso porque o Google estaria testando novos formatos de anúncio com imagens. Até então, oficialmente, o serviço de e-mail gratuito da empresa exibe pequenos anúncios, geralmente nas bordas superiores ou na lateral direita. De tão discretos, não seria exagero dizer que muitos usuários simplesmente os ignoravam.

Segundo o jornal ?The New York Times?, o gerente de produtos do Google, Alex Gawley, confirmou que o Gmail passará a incorporar anúncios por imagens em breve, porém elas serão estáticas e muito mais focadas no interesse do dono da conta.

A mudança seria parte do programa de aperfeiçoamento de anúncios do Gmail, anunciado no final de março. Segundo o ?The New York Times?, as imagens serão mostradas no canto superior direito (ilustração do post) e relacionarão não apenas palavras chaves que constam na mensagem de e-mail, mas também no histórico de navegação e perfil do usuário. Por exemplo: se um usuário costuma abrir e-mails sobre academias em São Paulo e notícias sobre o bairro Perdizes, anúncios de academias em perdizes lhe serão mostrados.

Nada muito diferente do que já é feito hoje, mas com uma pitada de cor e imagens.

A gente espera que o serviço de publicidade seja mesmo comedido e relevante para o usuário, tal qual reporta o jornal ?The New York Times?. De acordo com a entrevista do jornal com Alex Gawley, o Google estaria preocupado com a relevância dos anúncios. Para isso, deseja passar a impressão de que a publicidade foi meticulosamente selecionada para cada usurário.

Ainda há a especulação de que a mesma estratégia seja estendida para outros serviços, como Google Docs, Calendar e outros.

Os anúncios serão suficientes para usuários migrem para outros serviços ou para uma conta paga? Só o tempo dirá?
 
 
 
 
Fonte: Uol

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar