Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

USUÁRIOS DA PSN ENFRENTAM PROBLEMAS PARA TROCAR A SENHA

17/05/2011

Muitos usuários da PSN (PlayStation Network) têm enfrentado problemas para trocar suas senhas e voltar a acessar a rede, que voltou ao ar no último fim de semana.

Há, basicamente, duas maneiras de alterar a senha: pelo console ou pelo computador. Ao entrar na rede pelo console, o sistema solicita a troca da senha na hora -em alguns casos, porém, ele envia uma mensagem com instruções para o endereço de e-mail cadastrado.

Pelo computador, não é possível trocar a senha na hora -ao entrar no sistema, ele envia um e-mail ao usuário com as instruções para realizar a mudança.

O problema é que muitos usuários não estão recebendo o tal e-mail com as instruções. Essa é uma das reclamações mais comuns, por exemplo, entre os membros do fórum de discussões do UOL Jogos.

A página oficial do PlayStation já previa esse contratempo e avisa que, devido ao "alto volume de tráfego" na restauração de alguns serviços da PSN, pode demorar até 24 horas para que o usuário receba o e-mail de troca de senha.

O site ainda alerta que não adianta apertar o botão "Forgot your password" (Esqueceu sua senha) várias vezes, até porque o sistema pode bloqueá-lo por 24 horas após a terceira tentativa.

Outro problema relatado por vários jogadores são mensagens de erro --eles recebem o e-mail para mudança de senha, mas não conseguem acessar o sistema para realizar a troca.

Muitos membros do fórum do UOL Jogos têm mais de uma conta na PSN, geralmente em países diferentes --por exemplo, uma conta na PSN dos Estados Unidos, outra na do Reino Unido, outra na do Japão e outra na do Brasil. É uma prática comum porque os serviços e jogos oferecidos variam entre a rede de cada país.

Curiosamente, é comum o relato de usuários que conseguem trocar a senha de suas contas nas redes de outros países, mas não na PSN brasileira.

Há também usuários que relatam ter conseguido trocar a senha rapidamente, sem problemas, mesmo de contas da PSN do Brasil.

O blog oficial do PlayStation diz que o grande número de solicitações para troca de senha fez com que alguns provedores desacelerassem o recebimento de e-mails enviados pela Sony.

A assessoria de imprensa da Sony no Brasil informa que os serviços estão voltando gradativamente, por isso não é possível garantir que todos os usuários conseguirão acessar a PSN neste momento.
 
 
 
 
Fonte: Folha

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar