Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

ACER PODE COMPRAR FORNECEDORA DE SOFTWARE, REVELA CEO DA COMPANHIA

12/05/2011

O presidente do conselho e CEO da Acer, J.T. Wang, detalhou que a empresa está próxima de decidir se vai comprar, ou não, uma fornecedora de software. O objetivo, segundo notícia divulgada pela Bloomberg, seria tornar os equipamentos da fabricante mais atraentes e, por conseqüência, aumentar suas receitas.

De acordo com Wang, a Acer está analisando uma ou duas possíveis empresas de software que poderiam ser incorporadas. Quanto ao perfil das candidatas, ele procura uma fornecedora que ajude os PCs, smartphones e tablets da companhia a serem mais compatíveis entre si.

?Nós sabemos que temos de tomar uma decisão rápida?, informou o executivo, durante entrevista à Bloomberg. ?Nós precisamos de algum software que possa criar mais valor?, acrescentou.

A compra da empresa de software está ligada à nova estratégia da Acer, que pretende deixar de lado o foco na venda de grandes volumes de computadores para ser uma fornecedora de produtos com uma melhor margem de lucro. Uma mudança que levou à saída do presidente da companhia, Gianfranco Lanci, que pediu demissão, em março deste ano.
 
 
Fonte: Olhar Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar