Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

LUCRO DA CISCO CAI 18% E EMPRESA PLANEJA CORTES DE PESSOAL

12/05/2011

A Cisco Systems Inc., maior fabricante mundial de equipamentos de rede, anunciou hoje os resultados do seu terceiro trimestre do ano fiscal, encerrado em 30 de abril. A empresa registrou lucro de 1,8 bilhão de dólares, ou 33 centavos por ação, queda de 18% se comparado com ao resultado do ano anterior, que foi de 2,2 bilhões de dólares, ou 37 centavos por ação.

As receitas da empresa no trimestre cresceram 4,8% se comparadas ao mesmo periodo do ano anterior, somando um total de 10,9 bilhões de dólares. As vendas de equipamentos (a grande fatia da receita) cresceram 2,8%, enquanto o segmento de serviços teve crescimento de 14%.

A Cisco também anunciou que pretende fazer cortes em despesas com funcionários, como parte do movimento de recuperação das margens de lucro. Esse é o quinto trimestre consecutivo que a empresa vê seu lucro ser menor que o ano anterior, informou o Wall Street Journal.

De acordo com agências de notícias, as vendas da empresa passam por um período de ?congelamento? desde meados do ano passado, e nos útimos meses, o CEO, John Chambers, vem argumentando que a Cisco tem competido em muitos mercados, sinalizando a intenção de simplificar radicalmente a companhia.

Chambers pretende cortar despesas anuais da ordem de 1 bilhão de dólares (cerca de 6% das despesas totais). Isso virá da redução de funcionários, principalmente por meio de um programa de incentivo para aposentadoria. Se o percentual de corte em dinheiro for aplicado ao total de funcionários, as agências de notícias estimam uma redução de 4 mil a 5 mil funcionários, de um total mundial de 73.400.

Para o quarto trimestre, a empresa espera ganhos de 37 a 39 centavos de dólar por ação, contra uma expectative dos analistas de 42 centavos por ação.
 
 
 
 
Fonte: IdgNow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar