Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

GOOGLE I/O COMEÇA NESTA TERÇA-FEIRA. SERÁ QUE VEREMOS LANÇAMENTOS?

10/05/2011

Nesta terça-feira (10/5) começa o Google I/O, evento anual da empresa que reúne milhares de desenvolvedores de todo o mundo em São Francisco, no Estados Unidos, para dois dias de contato com conteúdos técnicos focados na construção da próxima geração da web.

A conferência de desenvolvedores deste ano teve todos os seus ingressos esgotados em menos de uma hora, por isso a Google dará a oportunidade para que todos possam participar, assistindo o evento via streaming.

Como em todos os anos, muitos rumores sobre possíveis anúncios no evento já vazaram na mídia. Entre eles, está o lançamento oficial de um novo notebook que irá rodar o Chrome OS, o aguardado sistema operacional da empresa. Um protótipo do computador já foi apresentado em dezembro de 2010 pelo vice-Presidente da Gerência de Produtos da empresa, Sudar Pichai, que sugeriu que a Samsung poderia ser o primeiro parceiro de hardware a fornecer aparelhos com o sistema.

Um e-mail vazado pela equipe de desenvolvimento do sistema operacional Chrome revelou as supostas configurações do netbook a trazer o OS. Apelidado de "Alex", o netbook poderá ser produzido pela sul-coreana Samsung e trará uma tela de 10 polegadas com resolução de 1280 x 800 pixels.

Além disso, o computador deve trazer um processador Atom N550 dual-Core de 1.5 GHz da Intel,  2GB de memória RAM e uma unidade de armazenamento SSD P4 da SanDisk, com capacidade ainda desconhecida. Outros detalhes do aparelho incluem Bluetooth, Wi-Fi, Ethernet, 3G e webcam.

Outro boato que pode ser desvendado no evento desta terça-feira é o lançamento do Android 2.4, que estava previsto para ser anunciado oficialmente em abril. Segundo boatos vazados em fevereiro de 2011, a nova versão do Android vai garantir que aplicativos desenhados para aparelhos com dois núcleos, como os tablets Honeycomb, também funcionem em dispositivos com apenas um núcleo.  

Aparentemente, não é possível fazer essa modificação na versão 2.3 (Gingerbread) e por isso seria necessário um novo lançamento. Rumores também apontam que a versão 2.4 do sistema operacional móvel do Google não se chamaria Ice Cream Sandwich, mas manteria o nome do atual, Gigerbread (2.3).

Ainda espera-se que o Google I/O 2011 revele a tão misteriosa rede social da gigante de buscas. De acordo com rumores iniciados no começo do ano, a rede social, apelidada de Circles, poderia oferecer compartilhamento de fotos, vídeos e mensagens, porém com um conceito maior de privacidade. 

Fotos vazadas da possível rede social do Google também deram margem para outros rumores, que indicavam que a interface do site teria  ícones de atualização de status, notificações, integração com outras redes como o Facebook, além de botões de email, SMS e chamada de voz.

Neste link é possível conferir a agenda oficial do evento e aqui dá para acompanhar as palestras e anúncios da empresa ao vivo, via streaming.
 
 
 
 
Fonte: Olhar Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar