Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

WESTERN DIGITAL PRODUZIRÁ HDS DE ATÉ 1TB NO PAÍS

10/05/2011

A Western Digital (WD) vai produzir HDs de alta capacidade no Brasil a partir de junho. A empresa investiu 5 milhões de dólares na ampliação da capacidade de produção de sua fábrica em Manaus e na capacitação de 50 novos funcionários. As novas linhas de HDs terão até 1TB (equivalente a 1.024 Gigabytes) de capacidade.

A WD estima que a produção no Brasil deve alcançar 4 milhões de discos rígidos em 2011, que irão atender aos mercados interno e externo, o que deve gerar faturamento de 274 milhões de reais. Já são produzidos no País discos de 320GB e 500GB, utilizados em PCs e em dispositivos móveis, como notebooks e netbooks. Essa produção é fruto de uma parceria estabelecida em outubro do ano passado com a brasileira Digitron, fabricante de placas-mãe e que será responsável pela fabricação e serviço de assistência técnica dos HDs.

?Mercados como os Estados Unidos e Europa Ocidental já estão desenvolvidos. Não vemos muitas oportunidades por lá. Para continuar crescendo, a WD precisa investir em mercados como o brasileiro. De acordo com nossa previsão, dois terços do nosso crescimento nos próximos três anos precisam ocorrer nos mercados emergentes?, afirma o vice-presidente mundial de vendas da WD, Scott Davis. Em março deste ano, a WD comprou a divisão de HDs da Hitachi por 4,3 bilhões de reais, e se consolidou como líder global do segmento. Segundo Davis, a WD e a Hitachi têm uma capacidade produtiva de 80 milhões de discos rígidos por trimestre, o que representa quase metade do mercado global de HDs.



Fonte: IdgNow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar