Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

NOVO ATAQUE À SONY PODE TER SIDO EVITADO

10/05/2011

Um novo ataque a servidores da Sony, previsto para o último fim de semana, acabou não ocorrendo.

O grupo de hackers que planejava a investida não teve sucesso em sua tarefa, diz o blog Circuit Breaker, da Cnet.

O anúncio do ataque, feito pelo site na quinta-feira (5), pode ter alertado a Sony sobre o iminente perigo.

Segundo o blog, um dos membros do canal IRC (Internet Relay Chat, protocolo utilizado principalmente para troca de mensagens e arquivos) frequentado pelos hackers disse: "Aparentemente a Sony viu aquele artigo, porque o último servidor que eu podia acessar está off-line agora... Ele provavelmente está sendo corrigido, como os outros servidores. Lá se vai a nossa brecha".

HISTÓRICO

As adversidades enfrentadas pela Sony tiveram início no mês passado, quando ela sofreu um ciberataque que afetou servidores da PSN (PlayStation Network, serviço on-line de jogos e mídia digital) e da Qriocity (serviço on-line de música e vídeo sob demanda). No dia 20 de abril, a empresa desativou os dois serviços.

Em 1º de maio, foram identificados problemas em servidores da SOE (Sony Online Entertainment), divisão que inclui serviços de jogos on-line de grande popularidade, como EverQuest e DC Universe Online. No dia seguinte, a SOE declarou que também foi vítima de ciberataque e tirou seus servidores do ar.

A autoria da invasão ainda é desconhecida, mas a Sony acredita que um ataque realizado pelo grupo de hackers Anonymous tenha permitido o acesso ilegal que resultou no roubo de informações pessoais de mais de 100 milhões de usuários. O Anonymous refuta a hipótese da empresa.

Empresas de segurança contratadas pela Sony e o FBI investigam o ocorrido. PSN, Qriocity e SOE continuam fora do ar.
 
 
 
Fonte: Folha

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar