Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

ESTADO INDIANO QUER QUE MULHERES USEM MENOS O CELULAR PARA EVITAR CIÚMES DO MARIDO

10/05/2011

O Estado de Punjab, na Índia, quer evitar que as mulheres casadas, nos primeiros dois anos do relacionamento, usem muito telefones celular. O motivo para o ´corte´ é evitar o ciúme de seus respectivos maridos. As informações são da agência de notícias AFP.

A autoria da ação é da PSCW (Comissão para a mulher do Estado de Punjab, em tradução livre), que entregou uma representação na última semana exigindo que as noivas ?devem focar em suas vidas domésticas, em vez de ter longas conversas em telefones móveis.?

O Gurdev Kaur Sangha, 70, chefe da comissão, afirmou nesta segunda-feira (9) que o pedido foi feito em função do crescimento de suspeitas entre novos casais, conforme eles começam uma vida a dois. ?Nós descobrimos que quase 40% das mulheres consideram pedir o divórcio, com o argumento de que maridos e sogros não gostam do fato de elas usarem o telefone celular?, disse Sangha.

?A maioria dos maridos diziam que as esposas deles sempre estão no telefone e eles duvidam da conduta delas da mesma forma que suspeitam de que eles estejam falando com namorados antigos.?

Sangha comentou que tem notado um crescimento em reclamações de violência doméstica, assédio sexual e de discórdias entre famílias, pelo fato de as mulheres recém-casadas estarem constantemente no telefone.

De acordo com ele, a maioria das mulheres recém-casadas estava ligando para seus pais e não antigos relacionamentos. No entanto, alertou que a constante passagem de informações , feita pelas mulheres, era perigosa. Para Sangha, dois anos é uma bota data para construir uma base sólida para o casamento.
 
 
 
Fonte: Uol

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar