Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

INOVAÇÕES DA SYMANTEC PROMETEM ACELERAR ADOÇÃO DE CLOUD

06/05/2011

A segurança é um dos principais obstáculos para que as empresas levem aplicações críticas para cloud computing. A Symantec quer reduzir essa barreira e apresentou na conferência Vision 2011, que está acontecendo em Las Vegas, novas tecnologias para aumentar a proteção e o controle do processamento na nuvem.

Cloud computing, virtualização e mobilidade foram os principais temas debatidos durante o evento da Symantec. O CEO da companhia, Enrique Salem, enfatizou que a adoção dessas tecnologias, para reduzir os custos da TI, aumentou a responsabilidade dos gestores de segurança da informação.

Esse modelo faz com que haja preocupação maior com a proteção, gerenciamento das informações e principalmente com o backup. As companhias precisam saber classificar o que é importante, armazenar e ter ferramentas eficientes de recuperação dos dados para garantir a continuidade dos negócios em casos de falhas ou acidentes.

A consolidação do ambiente de TI está entre as principais prioridades dos CIOs para 2011 e, segundo a empresa de pesquisa ESG, será a área que receberá mais investimentos. Apesar disso, o Gartner revela que atualmente apenas 25% das aplicações críticas estão virtualizadas.

O vice-presidente sênior do Information Management Group da Symantec, Deepak Mohan, afirma que a segurança dessa infraestrutura traz desafios maiores. Ele explica que os sistemas utilizados para guardar, localizar e recuperar dados nesse mundo são diferentes do modelo tradicional.

Para ajudar as empresas nessa tarefa, a Symantec reforçou a oferta de tecnologias de backup para nuvem. A novidade para os pequenos e médios negócios é a solução Backup Exec.cloud, desenvolvida para proteger automaticamente os dados em desktops Windows e servidores por meio de ferramentas online.Esse sistema será oferecido com soluções integradas para segurança, gerenciamento de e-mails e proteção de informações. A oferta deverá estar disponível ainda este ano.

Outro lançamento da empresa é a tecnologia V-Ray, criada para auxiliar gestores de TI e data centers. A solução tem por objetivo oferecer aos administradores de TI uma visão geral sobre os ambientes virtuais e também tentar reduzir a janela do tempo de backup. A solução será oferecida embarcada nos produtos NetBackup e do Backup Exec para garantir que todos os sistemas e aplicação estejam protegidos.

Segundo a Symantec, o V-Ray vem para diminuir os crescentes custos associados aos recursos de armazenamento para backup, eliminando a duplicação de conteúdo em sistemas físicos e virtuais.
 Ainda como parte de sua estratégia para aumentar sua participação no mercado de cloud computing, a Symantec anunciou uma aliança com a Salesforce.  Pelo acordo, a empresa entregará pela nuvem a solução Security Assessment aos clientes da base da Salesforce.com.

Com as novas soluções, a Symantec espera que a infraestrutura na nuvem torne-se mais segura para as companhias e acelere a adoção desse modelo. ?Atualmente, observamos que poucas aplicações críticas estão em cloud computing pelo receio das empresas?, diz o diretor regional de Produtos da empresa para a América Latina.




Fonte: Computerworld 

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar