Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

SÓ 20% DOS INTERNAUTAS BRASILEIROS TÊM ACESSO EM BANDA LARGA ´DE VERDADE´

05/05/2011

Apesar do crescimento no número de internautas ativos no Brasil, que chegou a 43,2 milhões em março deste ano, a penetração da banda larga "de verdade" ainda é baixa no país. 

De acordo com números divulgados nesta quarta (4) pelo instituto Ibope/Nielsen, a velocidade de acesso à Internet seguiu a tendência dos últimos anos e aumentou. O avanço mais significativo pode ser visto no total de acessos com conexão de 512 Kbps (Kilobits por segundo) a 2 Mbps (Megabits por segundo). Se em março de 2010, 12,4 milhões de usuários domésticos estavam nessa faixa, em 2011 o número subiu para 17 milhões ? alta de 48%.

No entanto, pelo padrão internacional, só 20,7% dos internautas do País possuem conexão rápida (acima de 2 Mbps). Na Suíça, por exemplo, o índice está na casa dos 90%, e, nos Estados Unidos, é de 70%.

Quanto ao total de internautas, houve um um crescimento de 4,4% na comparação com fevereiro, e de 14% em relação ao mesmo período de 2010.

De acordo com o estudo, usuários ativos são aqueles que têm mais de dois anos e que acessaram a Internet pelo menos uma vez no mês em questão. A principal razão para a alta, segundo o instituto, foi o aumento de internautas domiciliares, que, em doze meses, foi de 29,1 milhões para 35,1 milhões ? crescimento de 20,7%.

Em média, o usuário brasileiro ficou 66h25min conectado em março, considerando o tempo de uso do computador no trabalho e em casa. Esse número leva em conta, também, a utilização de aplicativos.

Por fim, segundo o Ibope/Nielsen, quase 74 milhões de brasileiros tiveram acesso à Internet no último trimestre de 2010, seja a partir de casa, do trabalho, de Lan House ou da escola. Esse número, porém, não foi atualizado na pesquisa mais recente, portanto, não se sabe qual foi sua evolução no primeiro trimestre deste ano.
 
 
 
 
Fonte: IDgnow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar