Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

MICROSOFT ABRE INSCRIÇÕES PARA O PRÊMIO EDUCADORES INOVADORES

05/05/2011

 

Estão abertas até o próximo dia 26 de junho as inscrições para a sexta edição do Prêmio Microsoft Educadores Inovadores, que valoriza e reconhece os melhores projetos educacionais desenvolvidos por educadores brasileiros que utilizam a tecnologia em processos de ensino e aprendizagem.

Podem participar educadores de escolas públicas (estaduais, municipais ou federais), Secretarias Municipais e Estaduais de Ensino, escolas particulares, fundações, núcleos de tecnologia educacional (NTEs ou NRTEs) e escolas técnicas públicas.

O objetivo do prêmio, concedido anualmente pela Microsoft, é incentivar ações de incorporação da web em atividades que proporcionem melhor desempenho da comunidade escolar e, com isso, a criação de uma cultura de uso de tecnologias na educação.

Para concorrer, basta acessar o site www.educadoresinovadores.com.br e seguir as instruções. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas somente pela Internet.

Todos os educadores da rede pública de ensino (Secretarias Municipais ou Estaduais de Ensino, incluindo os Núcleos de Tecnologia Educacional ? NTEs ou NRTEs, escolas públicas municipais ou estaduais), fundações e instituições de ensino sem fins lucrativos que atuem no Ensino Formal, independentemente de sua área de atuação (ex. Português, Matemática, Física), podem se inscrever nas seguintes categorias: Inovação em Comunidade: Aprendizagem Além da Sala de Aula; Inovação em Colaboração: Aprendizagem Colaborativa; Inovação em Conteúdo: Construção do Conhecimento e Pensamento Crítico.

Já os educadores de escolas técnicas municipais, estaduais e federais ligados a cursos na área da Tecnologia da Informação (TI) podem se inscrever na categoria: Educador Inovador ? Escola.

A divulgação dos projetos finalistas e seus autores (à exceção da categoria Educador Inovador, que irá à votação online durante evento em agosto) ocorrerá no dia 22 de julho nos sites Microsoft ? Área Educacional (www.microsoft.com/brasil/educacao), no site do Prêmio Microsoft Educadores Inovadores (www.educadoresinovadores.com.br), no blog Educadores Inovadores (http://educadoresinovadores.wordpress.com) e por telefone, no número cadastrado pelos participantes no ato da inscrição.

Os vencedores de cada categoria serão anunciados no dia 3 de agosto, durante o II Fórum de Educação Inovadora, que será realizado na capital paulista.

O projeto vencedor na Categoria Educador Inovador será contemplado com um notebook e com uma formação, através do programa ?Aluno Monitor?, para duzentos alunos do 8º e 9º ano do Ensino Médio da escola. Os vencedores das demais categorias ganharão notebooks.


 
 
 
Fonte: Convergencia Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar