Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

BANDA LARGA: PAULO BERNARDO PEDE À ANATEL QUE ACELERE REGULAMENTOS

03/05/2011

Em reunião na Anatel, nesta segunda-feira, 02/05, o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, pediu aos conselheiros da agência que aceleram a discussão sobre regulamentos relacionados à oferta de banda larga no país, como as novas regras sobre TV a Cabo e leilões de frequência.

?Não vamos nos meter no trabalho da Anatel, mas alguns regulamentos são prioritários?, disse o ministro. ?É o caso do regulamento sobre TV a Cabo e das frequências relacionadas à oferta de LTE, como 2,5 GHz e 3,5 GHz?, completou.

Paulo Bernardo também defendeu a aprovação de medidas que levem à implantação de redes pelas empresas, conforme prevêem alguns pontos do Plano Geral de Metas de Competição, ainda em discussão no órgão regulador.

Segundo o ministro, na próxima reunião, o conselho diretor da agência vai preparar uma lista dos regulamentos que podem avançar mais rapidamente. Na verdade, no entanto, todos eles já fazem parte do Plano Geral de Atualização da Regulamentação (PGR).

Do lado da Anatel, a agência quer ajuda para contratar novos funcionários. Apesar do aperto fiscal e da suspensão de novos concursos na administração federal, há uma seleção ainda em vigor que pode garantir a convocação de aprovados. Bernardo vai discutir o assunto com o Ministério do Planejamento.


 
 
Fonte: Convergencia digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar