Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

DADOS ARMAZENADOS NA NUVEM DA AMAZON FORAM PERDIDOS PARA SEMPRE

02/05/2011

A queda do EC2 ? o serviço de armazenamento na nuvem da Amazon ? trará mais problemas do que era esperado. Segundo o site Business Insider, embora a maioria dos dados tenha sido recuperada, certas informações foram perdidas, o que pode prejudicar, principalmente, as empresas que utilizam o produto.

Os clientes que não tiveram seus dados restaurados receberam um e-mail da Amazon. Nele, a empresa esclarece o que aconteceu, pede desculpas e detalha o que foi perdido. Por mais que ainda restem fragmentos dos arquivos, devido ao estado em que se encontram, eles têm pouca ou nenhuma utilidade, avisa.

O incidente deixou sites importantes, como o Foursquare, o Reddit e o Quor, temporariamente indisponíveis, além de ter causado transtornos a muitos usuários que assinavam o EC2. Serviu, também, para alertar os internautas dos perigos de depender exclusivamente da nuvem, quando o certo é ter cópias dos documentos em outros lugares, de modo a evitar que imprevistos causem maiores problemas.

Nesta sexta-feira (29/04) a Amazon publicou uma longa explicação sobre a queda de seu serviço. Entre outras coisas, pede desculpas aos clientes, oferece compensações pelo transtorno ? crédito de dez dias para a utilização do EC2 ? e promete melhorar sua infraestrutura para que o acidente não se repita.

?Sabemos o quão importante os nossos serviços são para os clientes corporativos e faremos tudo que podemos aprender com o episódio e usá-lo para aprimorar nossos produtos?, conclui o comunicado.
 
 
 
Fonte: IdGNow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar