Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

FABRICANTE DE GPS ADMITE TER VENDIDO DADOS DE USUÁRIOS À POLÍCIA

29/04/2011

A fabricante de aparelhos de GPS TomTom admitiu ter ajudado a polícia da Holanda a criar armadilhas para controle de velocidade vendendo dados anônimos.

Com a ascensão da navegação por meio de smartphones, a indústria de GPS enfrenta um declínio em vendas. Como informa a Associated Press, a TomTom espera compensar as perdas vendendo dados de tráfego para governos.

Os dados fornecidos à polícia holandesa não podiam ser usados para identificar pessoas, mas a TomTom admitiu que ajudar a polícia a criar armadilhas contra o excesso de velocidade foi demais. "Nós nunca prevíamos que os dados fossem ser usados dessa forma e muitos de nossos clientes não estão contentes com isso", escreveu o CEO Harold Goddijn em um e-mail aos consumidores.

No entanto, a TomTom não vai interromper a coleta e a venda de dados anônimos. A empresa simplesmente vai modificar seus acordos de licenciamento para prevenir o tipo de uso que a polícia holandesa tinha em mente. A TomTom espera que os dados de tráfego possam ajudar os governos a reduzir engarrafamentos e melhorar a segurança - e, também, a reforçar o caixa da empresa.
 
 
 
 
Fonte: IdgNoW

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar