Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

SPAM E SITES FALSOS USAM CASAMENTO REAL PARA INFECTAR PC DE USUÁRIOS

29/04/2011

Criminosos utilizam casamento entre William e Kate para enganar e infectar PC de usuários
 
 
 
Cibercriminosos estão utilizando a repercussão do casamento do príncipe William, do Reino Unido, com Kate Middleton para enviar spams (mensagens de e-mail indesejadas) com promoções de acessórios do casamento e por meio de sites falsos. As informações são da Norton, empresa de segurança, que detectou ameaças.
 

Nos e-mails de spam, o cibercriminosos utilizam promoções de réplicas do anel de noivado, souvenirs (canecas e camisetas) e uma edição comemorativa de moedas da corte britânica ? feitas especialmente para o casamento real.

Segundo a empresa de segurança, há mais de 500 sites maliciosos ? que podem roubar informações de usuários ? disponíveis na web. Em uma pesquisa pelo termo ?William e Kate imdb filme?, por exemplo, os 61 dos primeiros 100 resultados são sites com conteúdo mal intencionado.

Estes sites levam para janelas que exibem ofertas de antivírus falsos. Após acessar esse tipo de página, há códigos que notificam supostos erros no computador do usuário e pede para que ele clique para remover as pragas. Fazendo isso, o internauta terá seu computador contaminado.

O nome do tipo de técnica que utiliza assuntos em voga para chamar a atenção e enganar o usuário é engenharia social. Sempre que há algum grande acontecimento os cibercriminosos aproveitam a ocasião para enviar spams que aguçam a curiosidade das vítimas.
 
 
 
Fonte: Uol

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar