Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

PREJUÍZO DA SONY COM FALHA DA PSN PODE ULTRAPASSAR OS US$ 24 BILHÕES

28/04/2011

O ataque externo que mantém a rede PlayStation Network fora do ar há uma semana pode ter causado um prejuízo de mais de 24 bilhões de dólares para a Sony, segundo estimativas da empresa de pesquisas Ponemon Institute, que foi ouvida pelo site da Forbes.

A Sony anunciou ontem, 26/4, que a ?invasão externa? conseguiu ter acesso aos dados pessoais e talvez informações de senhas, histórico de compras e até de cartão de crédito (a companhia disse não poder descartar essa última possibilidade) dos mais de 70 milhões de jogadores que utilizam a rede do PS3.

O Ponemon Institute chegou nesse número de 24 bilhões de dólares ao utilizar o valor médio de 318 dólares de prejuízo por conta exposta em ataques maliciosos (média registrada por casos desse tipo em 2010, número cerca de 50% maior do que no ano anterior).

Como publicado pela Forbes, a Sony estima que a PSN possua cerca de 77 milhões de usuários em 59 países ? sendo 36 milhões na América do Norte, 32 milhões na Europa e 9 milhões na Ásia. Na América do Sul, a rede não opera comercialmente.

Apesar de não confirmar o vazamento dos dados de cartão de crédito de usuários, a fabricante japonesa afirma que ?não é possível descartar tal possibilidade?.

Em entrevista para a Forbes, o diretor de pesquisas do SANS Institute, Alan Paller, afirma que mesmo que os números de cartão de crédito não tenham sido expostos, já há perigo o bastante no vazamento de informações pessoais, além do histórico de compras, que permitiria aos hackers descobrir quais usuários gastam mais.
 
 
 
 
Fonte: IDgNow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar