Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

QUALIDADE DAS CÂMERAS IP AUMENTOU MAIS DE 600 VEZES DESDE 1996, DIZ CRIADOR

28/04/2011

O mercado de câmeras IP (que se comportam dispositivos de rede e permitem que as imagens também possam ser vistas pela internet) saiu do zero quando nasceu em 1996, para movimentar cerca de US$ 2,5 bilhões em 2011.

A informação foi dada por Martin Gren, engenheiro e inventor da primeira câmera IP, na ISC Brasil, feira e conferência internacional de segurança eletrônica que ocorre em São Paulo até amanhã (28).

Gren disse ainda que desde quando surgiu, a qualidade das câmeras melhorou mais de 600 vezes para chegarmos hoje com dispositivos que filmam em Full HD e têm tecnologia P-iris, que melhora o foco das imagens.

"Em 1996 tínhamos câmeras de qualidade horrível. Apenas em 2003 começamos a melhorar, com o scan progressivo, que permitiu filmagem de objetos em movimento sem que estes parecessem borrados", disse Gren.

"Hoje é o setor de saúde e educação que utiliza mais o sistema de câmeras em rede. Logo após é o setor de segurança. No Brasil, a penetração de câmeras IP ainda é apenas de 15% em comparação com os dispositivos analógicos. No mundo esse valor é de 25%", completa o engenheiro.

Ainda segundo Gren, a previsão é que em 2020 o setor movimente US$ 25 bilhões.
 
 
 
 
Fonte: Folha

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar