Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

SAMSUNG MUDA ESTRUTURA DE MARKETING

28/04/2011

 

Apostando no potencial do mercado brasileiro e para reforçar a consolidação da marca nos segmentos em que opera no País, a Samsung reestrutura sua equipe de comando de marketing e anuncia novos cargos para Carlos Werner e Hamilton Yoshida.
 
Carlos Werner, até então à frente da operação local do marketing corporativo da companhia, passou a partir de abril a ser responsável pela comunicação da marca na América Latina. Nesta função, o executivo tem o desafio de repetir nos países sede de subsidiárias da multinacional, o sucesso de iniciativas de patrocínio esportivo, cultural e ainda, de ações diferenciadas gerando a identificação com o consumidor e fazendo a empresa uma referência e sinônimo de inovação tecnológica. Desde 2005 na Samsung, Carlos Werner assumiu a diretora de marketing corporativo em meados de 2007, liderando diversos projetos, com destaque também para o relacionamento da marca com diversos públicos com o surgimento do universo Web 2.0.
 
O executivo é Engenheiro Mecânico formado pela UNICAMP, com MBA pelo INSEAD na França. Com mais de 18 anos de experiência em Marketing, Vendas, Planejamento Estratégico e Gerenciamento de Produtos, já trabalhou em multinacionais no Brasil e no exterior.
 
Já Hamilton Yoshida ingressou na Samsung em dezembro de 2008 como Diretor de Marketing de Telecom. Em Agosto de 2010, Yoshida assumiu as atividades do marketing da divisão de Soluções de TI da empresa, com a missão de impulsionar a recém-lançada linha de notebooks da marca. Com a reestruturação, Yoshida assume o cargo de Diretor de Marketing Integrado para todas as divisões de Eletrônicos de Consumo, Telecom, Soluções de TI e Marketing Institucional. Tendo com desafio ampliar a visibilidade da marca, dos produtos e assegurando assim a posição de destaque da companhia no mercado.
 
Hamilton tem mais de 20 anos de atuação no mercado de eletroeletrônicos, informática e telecom. Graduado em Engenharia Eletrônica pela Universidade de São Paulo, também possui pós-graduação em Marketing pela ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing), Administração de Negócios pela Universidade de São Paulo e IMC (International Management Center - Netherlands).


 
 
Fonte: Convergencia Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar