Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

USUÁRIOS DA PS NETWORK COMEÇAM A REPORTAR FRAUDES EM CARTÃO DE CRÉDITO

28/04/2011

Um dia após a Sony confirmar o vazamento de dados de mais de 70 milhões de usuários da PS Network, surgem relatos de gamers que tiveram problemas com seus cartões de crédito, de acordo com os sites Ars Technica e VGN 365. Ambos afirmam ter recebido um grande número de mensagens, via e-mail, comentários e tuítes, de leitores usuários da PSN que dizem ter tido problemas com compras ou saques não autorizados.

?Também tive uma tentativa de cobrança fraudulenta em meu cartão da American Express, cerca de US$8 mil em alguma loja japonesa. Isso tudo aconteceu mais ou menos na época em que a PSN começou a ter problemas, por isso estou apostando tem a ver com isso?, disse um dos leitores do Ars Technica.

"Invasão externa"
A Sony anunciou ontem, 26/4, que a ?invasão externa? à sua rede online conseguiu ter acesso aos dados pessoais e talvez informações de senhas, histórico de compras e até números cartão de crédito (a companhia disse não poder descartar essa última possibilidade) dos mais de 70 milhões de jogadores que utilizam a rede do PS3.

Segundo reportagem da Forbes, que cita um instituto de pesquisas especializado, o prejuízo da Sony com o vazamento desses dados poderia ultrapassar os 24 bilhões de dólares.
 
 
 
 
Fonte: IDgNow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar