Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

MAIS UMA PARA O GRUPO: MICROSOFT TAMBÉM ARMAZENA DADOS DOS USUÁRIOS NO WINPHONE

27/04/2011

Assim como a Apple e o Google, a Microsoft também pode estar armazenando dados sobre a localização física dos usuários do sistema operacional Windows Phone 7 (WP7), segundo uma reportagem publicada nesta terça-feira pelo Cnet.

Fabricantes como a Dell, HTC, LG, Nokia e Samsung supostamente transmitiriam dados como ID do aparelho, detalhes de redes Wi-Fi próximas ao smartphone e latitude e longitude exatas do usuário.

Apesar disso, a companhia afirmou que os dados de posicionamento não são armazenados diretamente no dispositvo, o que é diferente da prática da Apple, por exemplo. O Google, por sua vez, grava temporariamente a localização dos últimos lugares que os usuários do Android estiveram.

De acordo com a página da empresa, a localização de aparelhos com o WinPhone 7 é feita através da triangulação da área com torres de celular e pontos de Wi-Fi. Segundo a companhia, o sistema não utiliza o GPS do aparelho para evitar o consumo excessivo de energia da bateria.

Até o momento, a Microsoft não esclareceu por quanto tempo estes dados são mantidos e com que frequência essas informações são coletadas.

Na semana passada, os especialistas em segurança Alasdair Allan e Pete Warden revelaram pela primeira vez que aparelhos com o iOS estavam armazenando dados criptografados sobre o posicionamento de seus usuários. Desde então, debates sobre a privacidade de usuários surgiram na rede e agora incomodam a fabricantes de smartphones.

 
 
Fonte: Olhar Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar