Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

PM DE SÃO PAULO FAZ ACORDO COM A ALCATEL-LUCENT PARA TESTE DE REDE 4G

27/04/2011

A Polícia Militar de São Paulo anunciou nesta terça (26) que assinou um protocolo de intenções com a empresa Alcatel-Lucent com o objetivo de instalar e testar a rede de dados 4G no padrão LTE (long-time evolution).

O grande diferencial do LTE é o aumento significativo da velocidade de transmissão de dados, o que permitirá enviar voz, vídeo, áudio e dados das viaturas direto para o Centro de Operações da Polícia Militar ? Serviço de Emergência 190 (COPOM), diz o comunicado da PM.

"Essa tecnologia permitirá uma mudança cultural gigantesca no modelo de policiamento, uma vez que todos os sistemas inteligentes da PM poderão ser acessados diretamente dos computadores de bordo (Fotocrim, Copom on-line, BOPM, Macrocrim etc)", afirmou o Tenente-Coronel Alfredo Deak Júnior, chefe do Centro de Processamento de dados da PM.

Além disso, o sistema de comunicação de voz (rádio digital) receberá um grande upgrade, permitindo a videoconferência entre o despachador (policial militar que trabalha no COPOM e transmite as ocorrências que a PM recebe por meio do 190 às viaturas) e os comandantes que estão no local das ocorrências.

De acordo com a PM, a nova tecnologia tem capacidade de integrar os serviços públicos de emergência numa rede única, permitindo que durante um evento de grande porte, como catastrofes e grandes eventos esportivos, as instituições possam estar conectadas, sem perder seus controles individuais e seguranças próprias.
 
 
 
Fonte: IdgNow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar