Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

OI MUDA ESTRATÉGIA PARA VENDER SMARTPHONES COM 3G

26/04/2011

Depois de alguns anos focando na comercialização de chips, a Oi resolveu entrar na briga pela venda de aparelhos para atrair consumidores de pacotes pós-pagos interessados na compra de smartphones com acesso 3G. Como parte dessa estratégia, a operadora lançou uma campanha em que chama a atenção do consumidor para os planos das concorrentes que oferecem terminais subsidiados. 

?Aparelho grátis não existe e a Oi quer provocar o mercado?, informou a diretora de Marketing da operadora, Flávia Bittencourt, durante teleconferência realizada nesta tarde de segunda-feira, 25/4, com jornalistas. Ela espera que a companhia tenha o mesmo resultado que obteve quando lançou campanhas contra a venda de terminais bloqueados e cobrança de multa para a quebra dos contratos de fidelidade.

A executiva afirma que os consumidores até sabem que não há aparelhos de graça, mas que se empolgam e acabam se prendendo aos contratos de fidelidade para terem terminais novos. Segundo ela, é possível pagar preço justo pelos melhores equipamentos e serviços móveis, sem ?pegadinhas?.

Para trazer clientes das concorrentes que gostam de falar muito e navegar na internet, a Oi vai oferecer pacotes com opção da compra de smartphones em até 15 vezes sem juros. A operadora já tinha vendas parceladas, mas em até dez meses e estendeu o prazo. Independentemente disso, a prestadora de serviços continuará com os planos em que os usuários poderão adquirir apenas os chips.

Flávia observa que os smartphones se tornaram um desejo de consumo de muitos brasileiros para acesso internet. A Oi quer ajudar a elevar esse mercado para alavancar a comercialização dos pacotes de dados, convidando os clientes a compararem os preços dos dispositivos oferecidos pelas concorrentes

Com a nova estratégia, a Oi espera aumentar sua participação principalmente no Estado de São Paulo, aonde vem atuando dois anos. Segundo Flávia, a operadora já conquistou nesse período market share de 20%, mas quer ampliar a presença no interior com a expansão da rede 3G.

A grande aposta para da empresa é o Dia das Mães e para essa data a operadora está lançando pacotes. Entre os quais estão planos pós-pagos a partir de 74 reais. O pacote inclui ligações DDD ilimitado para Oi móvel e fixo, 10 mil minutos mensais para chamadas locais entre Oi ou fixo, após o fim da franquia e 200MB de internet para o smartphone ?pra toda vida Oi?.
 
 
 
Fonte: Computerworld

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar