Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

´GUERRA DO FLASH´ PODE ESTAR PRÓXIMA DO FIM

25/04/2011

A batalha só tem esquentado. As duas gigantes tem se digladiado durante todo o ano passado por causa do Flash, contudo essa guerra tão famosa e exaustivamente coberta pela imprensa pode finalmente estar próxima de um fim. E a vencedora é a...Apple.

De acordo com o site Ars Technica, parece que a Adobe finalmente chegou ao ponto de aceitar que a empresa de Steve Jobs não irá adotar o Flash em sua popular plataforma móvel iOS tão cedo assim.

Durante o evento National Association of Broadcasters, a Adobe demonstrou  uma versão do Flash Media Server utilizando o HTTP Live Streaming, protocolo desenvolvido pela Apple que utiliza codificação de video H.264, e que poderia finalmente levar o streaming via Flash para os dispositivos iOS. Até o momento, o Flash Media Server utilizava RTSP (Real Time Streaming Protocol) para transmitir conteúdos de mídia, o qual é frequentemente criticado por ser datado e de difícil otimização.

Enquanto durou a guerra do Flash, muitos acusaram a Apple de ser arrogante, com uma atitude de ?quem precisa de você?? perante um plug-in instalado em aproximadamente 95% dos desktops. Uma parte pequena dos usuários de smartphones saltou do barco do iOS em favor do Android por causa do Flash, apesar do fato da performance de vida útil da bateria (com Flash) ter sido tão decepcionante quanto Steve Jobs disse que seria.

Parece que a teimosa estratégia da Apple valeu a pena, alertando sites a otimizar seus conteúdos de streaming para dispositivos móveis e a Adobe para adotar um protocolo de streaming baseado em HTTP de melhor desempenho. Os verdadeiros vencedores são os usuários de smartphones, muitos dos quais não se importam a respeito da maneira com que os conteúdos de mídia são transmitidos, desde que isso seja feito rapidamente.
 
 
 
Fonte: MacWorldBrasil

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar