Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

SAMSUNG PROMETE GUERRA À APPLE

20/04/2011

A briga entre Apple e Samsung - iniciada pela empresa de Steve Jobs que foi à justiça acusando a rival de ter feito cópia descarada dos modelos do iPhone e iPad - ganha novo round. Agora, a Samsung anuncia que vai reagir às acusações.

"A Samsung vai responder ativamente a essa ação contra nossa companhia através de medidas legais que protejam nossa propriedade intelectual", disse a empresa sul-coreana em um comunicado. A empresa afirma que tem desenvolvido com sucesso as suas próprias tecnologias e construido seu portfólio de propriedade intelectual.

Segundo a agência de notícias sul-coreana Yonhap, funcionários da Samsung suspeitam que a Apple tenha violado patentes de tecnologia sem-fio da empresa. "A Apple é um dos nossos principais compradores de semicondutores e displays. Contudo, não temos escolha senão reagir fortemente nesse momento", teria dito um funcionário à agência. A Apple foi o segundo maior cliente da Samsung em 2010, atrás apenas da japonesa Sony, e foi responsável por 4% da receita total da companhia, cerca de US$ 142 bilhões.

A companhia de Steve Jobs acusa a Samsung de se aproveitar dos avanços da Apple e os utilizar em sua linha de smartphones Galaxy S 4G, Epic 4G e Nexus S, e em seu tablet Galaxy Tab, um dos mais populares do mercado depois do iPad. "Ao invés de inovar e desenvolver sua própria tecnologia e um estilo único para seus smartphones e tablets, a Samsung escolheu copiar a tecnologia da Apple, sua interface e estilo inovador", diz o documento apresentado pela empresa americana.


 
 
Fonte: Convergencia Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar