Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

RECEITA LÍQUIDA DA INTEL FOI DE US$3,2 BILHÕES NO PRIMEIRO TRIMESTRE

20/04/2011

A Intel divulgou nesta terça-feira (19/04) seu balanço financeiro referente ao primeiro trimestre de 2011. A empresa registrou aumento tanto nas vendas quanto na receita, graças ao lançamento de produtos e à sua força no mercado corporativo.

A companhia teve receita líquida de 3,2 bilhões de dólares nos três primeiros meses do ano, alta de 29% na comparação com o mesmo período do ano passado. O ganho foi de 0,56 dólares por ação.

Quanto às vendas, a Intel arrecadou 12,8 bilhões, crescimento de 25% em relação ao começo de 2010. Segundo a agência de notícias Thomson Reuters ? especializada em economia ? a expectativa do mercado era que esse valor ficasse em 11,6 bilhões.

No começo deste ano, a fabricante de chips completou a aquisição da McAfee ? companhia de segurança digital ? e da divisão wireless da Infineon. Juntas, elas contribuíram com 500 milhões para o desempenho da Intel, afirmou Stacy Smith, diretor financeiro.

A empresa também aproveitou a ocasião para anunciar novos processadores Sandy Bridge. Disse também que as falhas de design identificadas no chipset Cougar Point não prejudicaram os resultados, ao contrário do que falara há três meses, quando o prejuízo de 300 milhões fora estimado.

Para o segundo trimestre, a Intel prevê uma arrecadação de 12,8 bilhões de dólares, com uma margem de 500 milhões para ou para menos.
 
 
 
Fonte: IdgNow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar