Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

BILL GATES DEIXA O BRASIL APÓS SUA EQUIPE SER DETIDA PELA PF POR FALTA DE VISTOS

20/04/2011

O empresário Bill Gates, um dos criadores da Microsoft, foi obrigado a deixar o país nesta terça (19) após ele e um grupo de funcionários da Microsoft serem notificados pela Polícia Federal pela falta de visto.

Segundo informações do UOL Notícias , a equipe de Gates estava de férias num hotel de selva no Amazonas, mas não tinha o visto de turista, uma exigência para visitantes americanos. Eles possuiam apenas um documento que permitia a passagem pelo Brasil. De acordo com a reportagem, a PF não informa se Bill Gates tinha ou não o visto e como o grupo entrou.

O grupo, com sete pessoas, foi detido na última sexta (15) pela PF durante passeio de barco no rio Negro, próximo a Manaus. Os americanos se identificaram como funcionários da Microsoft e pediram aos agentes da PF que entrassem em contato com a embaixada americana.

De acordo com a polícia, eles não tinham nem documentos de identificação, e a embarcação não possuía autorização da Marinha  para navegar em águas brasileiras. Depois de quase 12 horas de detenção, o grupo foi liberado, com a condição que deixasse o país em até 72h, informa a notícia.

No retorno para os Estados Unidos, Gates acompanhou a equipe. O ex-CEO da Microsoft já passou férias no Amazonas em 2007 e 2009.
 
 
 
Fonte: IdgNow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar