Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

PAPA BENTO XVI DIZ QUE ´TECNOLOGIA NÃO PODE SUBSTITUIR DEUS´

19/04/2011

O Papa Bento XVI disse que a humanidade ainda vai pagar o preço por acreditar que a tecnologia pode lhe dar poderes de Deus, de acordo com informações da agência Reuters. A afirmação foi feita ontem, 17/4, durante comemoração da Semana Santa.

Em frente a milhares de pessoas, o Papa, que completou 84 anos no último sábado, focou seu sermão em como a tecnologia pode ameaçar a relação entre homem e Deus.

?Desde o início os homens e mulheres têm sido tentados ? e hoje isso é tão verdadeiro como nunca ? com um desejo de ?ser como Deus?, para obter os auges de Deus por seus próprios poderes?, disse o líder máximo da Igreja Católica.

Depois, completou dizendo os desastres naturais devem nos lembrar de como não somos todo poderosos. ?A humanidade conseguiu alcançar tantas coisas: nós podemos voar, ouvir e falar um com os outros a partir dos lugares mais distantes do mundo. E mesmo assim a gravidade que nos puxa para baixo é poderosa.?

Igreja na web
Vale lembrar que no começo de 2009 o Vaticano lançou um
canal no YouTube com mensagens de Bento XVI. Além disso, a instituição também possui aplicativos para iPhone e Facebook com discursos do Papa.
 
 
 
 
Fonte: IDgNow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar