Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

GRAVADOR DE BLU-RAY NO BRASIL: ESQUEÇAM

18/04/2011

 

Sem previsão. Essa é a resposta que Panasonic e Sony nos deram nesta semana ao perguntarmos se algum dia o gravador de mesa Blu-ray será vendido no Brasil. O assunto surgiu logo após a notícia que demos aqui sobre o lançamento do Blu-ray regravável de 100GB lançado no Japão. Naquele País, Panasonic e Sony dividem a liderança em vendas de gravadores de Blu-ray, incluindo modelos com sintonizador de TV digital e HDD interno.

De acordo com Fabio Iwasaki, analista de produto da Panasonic do Brasil, ?no momento a filial brasileira analisa a viabilidade de trazer esse produto para o nosso mercado, porém, sem previsão para uma posição final?. A visão de Renata Batista, gerente de produto da linha Bravia Theater da Sony Brasil, é parecida: ?atualmente os gravadores e mídias virgens Blu-ray ainda possuem preços muito elevados e não existe uma grande demanda por parte do público brasileiro?. Segundo a executiva, esse segmento já é atendido por ?gravadores integrados aos computadores?.

Panasonic e Sony não pensam em importar e tão pouco produzir o gravador de Blu-ray no País. Uma pena. Acredito que essas empresas lucrariam com esse tipo de produto. Muitos gostariam de ter mais facilidade para guardar para sempre seus conteúdos em HD. Com a produção das mídias no Polo Industrial de Manaus  e a consequente queda nos preços dos discos, acho pouco provável que essas empresas não revejam seus conceitos em breve.

 
 
 
 
Fonte: Planet ech

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar