Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

CIENTISTAS FINANCIADOS PELO GOOGLE QUEREM ENSINAR COMPUTADORES A SE ARREPENDER

18/04/2011

Cientistas da Universidade de Tel-Aviv, em Israel, estão desenvolvendo uma pesquisa voltada para a área de inteligência artificial que pretende ensinar computadores a sentir "arrependimento". Por arrependimento, os pesquisadores entendem que a máquina deva ser capaz de entender se o resultado de determinada ação foi o esperado ou ficou abaixo disso e, com essas informações, traçar linhas para minimizar o arrependimento.

Com o financiamento anunciado recentemente pelo Google, os cientistas acreditam que os computadores poderão verificar todas as variáveis de determinada ação e calcular os resultados com antecedência. Isso permitiria que as máquinas avaliassem condições de trânsito, por exemplo, e ajustassem dados para otimizar a situação em tempo real.

O interesse da gigante das buscas no projeto pode estar nas melhoras que o sistema pode trazer para as plataformas AdSense e AdWords da empresa. Com a noção de "arrependimento", o sistema poderia prever com mais exatidão que tipo de publicidade poderia funcionar com determinado usuário.
 
 
 
Fonte: Olhar Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar