Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

NET LANÇA SERVIÇO DE VÍDEO SOB DEMANDA EM SÃO PAULO

18/04/2011

A NET passará a oferecer a seus clientes vídeos sob demanda. Reunidos sob uma plataforma chamada de NOW, eles ficarão disponíveis aos assinantes de planos de alta definição (HD e HD Max) a partir de 25/4.

A princípio, o serviço só chegará a alguns bairros de cidade de São Paulo ? aqueles que possuem conexão por fibra ótica ? mas a empresa promete que, até o fim do ano, toda a capital paulista será coberta. Os decodificadores não precisarão ser trocados. Quando o recurso estiver acessível, o software do aparelho será atualizado, e o ícone do NOW aparecerá na tela inicial.

Assim, quando o assinante quiser ver algum programa, só precisará selecioná-lo pelo controle. Ele será exibido instantaneamente por streaming, e, segundo a NET, não prejudicará a conexão banda larga do usuário, pois será transmitido por um sistema independente. Para ter o NOW, o cliente não terá que ser assinante do Virtua.

Logo em sua estreia, cerca de dois mil programas estarão no catálogo: de filmes do Telecine a produções do Discovery/BBC, Globonews, Sport TV, GNT e Canal Brasil. Alguns desses serão gratuitos, porém, muitos ? principalmente os filmes - serão pagos (pay-per-view). Estes poderão ser alugados por valores que variam de 3,90 reais (definição de DVD) a 9,90 (lançamentos em alta definição). O sistema suporta também conteúdo em 3D.

Todo mês, cerca de 30 filmes do Telecine estarão acessíveis de graça. Depois, por questões relacionadas a direitos autorais, a exibição passará a ser cobrada. Dependendo do acordo com o estúdio, o aluguel será por 24h ou 48h, e, durante o período, o título poderá ser assistido quantas vezes o usuário quiser.

A longo prazo, o plano é adaptar o serviço para dispositivos móveis, como smartphones e tablets. A NET, porém, ainda não decidiu como torná-lo praticável, já que a Internet móvel não possui a mesma qualidade que a transmitida por fibra ótica. Outro ideia é utilizar a marca NOW para oferecer games na nuvem aos computadores dos clientes.
 
 
 
Fonte: IdgNow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar