Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

BILL GATES TEVE DIFICULDADES DE ?ENTENDER? FUNCIONAMENTO DO GMAIL

15/04/2011

O visionário Bill Gates não parecia tão visionário assim em 2004. Em seu mais recente livro, o jornalista norte-americano Steven Levy, especializado em tecnologia, disse que Gates ficou muito impressionado e ? até um pouco desconfiado ? com a quantidade de dados que o jornalista armazenava em seu Gmail.

Na época, o Gmail tinha apenas seis meses de ?vida? e suportava apenas dois gigabytes de dados (hoje suporta sete). Segundo o jornalista, Gates não conseguiu entender, na época, como alguém seria capaz de ocupar mais de um gigabyte apenas com e-mails. E ficou realmente espantado quando Levy disse a Gates que já havia ocupado, em menos de seis meses, mais da metade da capacidade.

?Como alguém pode precisar de mais de um gigabyte? O que você tem lá, músicas, filmes, apresentações do PowerPoint??, teria dito Gates. E não parou por ai: ?Quantas mensagens você tem? Sério!, eu estou tentando entender se é por conta do número de mensagens ou pelo tamanho delas?, teria indagado.

Levy completa a passagem de seu livro dizendo que Gates, após ter feito alguns cálculos em pensamento, teria concluído que o Google estava fazendo alguma coisa errada.

Em algum momento entre 2004 e a data presente, Bill Gates entendeu o porquê de se ter tanto espaço. Claro, hoje o Hotmail tem até 10GB de armazenamento. Voilà!
 
 
 
 
Fonte: Uol

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar