Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

INTENÇÃO DA FOXCONN É PRODUZIR PARA APPLE, HP E DELL NO BRASIL

14/04/2011

A empresa taiwanesa Hon Hai Precision Industry Co., por meio de sua filial Foxconn, quer estabelecer um complexo industrial no Brasil para fabricar produtos para Apple, Hewlett-Packard e Dell, incluindo os famosos iPads, segundo disseram fontes industriais nesta quarta-feira.

A Hon Hai, que já tem três fábricas no Brasil, negocia com o governo brasileiro a instalação de uma fábrica industrial na qual serão investidos US$ 12 bilhões, para ajudar seus clientes internacionais a evitarem impostos de alfândega ao produzir seus dispositivos dentro do país.

A presidente do Brasil, Dilma Rousseff, e o ministro de Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante, confirmaram as intenções da gigante taiwanesa, fabricante do iPad e de outros dispositivos da Apple.

Segundo Mercadante, ainda não há uma decisão sobre as condições da produção, a localização das instalações e a logística do projeto, embora fontes industriais em Taiwan tenham indicado a cidade paulista de Jundiaí como a possível escolhida.

A nova fábrica da Foxconn estaria pronta para iniciar sua produção em novembro, segundo fontes industriais, e seria vital para responder à alta demanda mundial de dispositivos como o iPhone e o iPad.

As atuais fábricas da Hon Hai no Brasil estão localizadas nos estados do Amazonas e de São Paulo, e fabricam produtos para HP e Sony.
 
 
 
Fonte: Folha

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar