Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

PEIXE URBANO INVESTIRÁ EM PROMOÇÕES PARA EVENTOS CULTURAIS

14/04/2011

Eventos culturais são a nova aposta do Peixe Urbano ? site de compras coletivas. A intenção do portal é aumentar a oferta de descontos sobre shows de música e espetáculos de teatro e dança, já que, segundo Emerson Andrade, sócio-fundador da empresa, esse é um nicho a ser explorado.

Em maio, por exemplo, a companhia italiana de dança Kataklò fará sua estreia no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. De acordo com o Peixe Urbano, a promoção que foi ao ar há uma semana ? e oferecia abatimento de 66% sobre o preço do ingresso ? demorou menos de dez horas para esgotar-se; 800 usuários a compraram.

Para Steffen Dauelsberg, diretor da Dell`Arte Soluções Culturais ? empresa que trouxe o espetáculo citado para o Brasil ? a parceria com sites de compras coletivas ?aumenta a procura pelos eventos e traz um público diferente? daquele que tem o costume de frequentá-los.

Outro exemplo destacado pelo site é a peça ?Trair e Coçar é Só Começar?, que completou 25 anos em cartaz em 2011. Ela - que esteve no Teatro Anhembi Morumbi e ainda é encenada no Bibi Ferreira, os dois de São Paulo ? atraiu quatro mil pessoas a partir de duas promoções: uma este ano (60% de desconto) e outra ano passado (70%).

Pesquisa divulgada em março afirma que 30% dos internautas brasileiros já aproveitaram alguma oferta de sites de compras coletivas. Esse tipo de serviço tem crescido muito no Brasil ? em fevereiro, movimentou 71 milhões de reais ? e está presente nos mais diversos países. A Google, inclusive, já tentou comprar o maior do gênero, o Groupon, cujo valor estimado é de 25 bilhões de dólares.
 
 
 
Fonte: IDgNow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar